causa e efeito







em mistérios insondáveis arquiva-se
um outro vínculo à guarda da voz .talvez
assim me seja possível imaginar o vagamundo
que no meu colo colhe vergônteas ou o
romeiro que teima em ensinar-me um modo
diferente de re.colher a sombra das árvores
anãs .sim .há uma pequeníssima árvore cosida
à bainha da minha saia .dela se soltam ramos
que se estendem como braços ao encontro do
silêncio onde os retratos cravados em pelica
se colam
devagar mente
ouso-me em passos de filantropia .ninguém me
espera em fim de linha .só os ecos .remendos
murmurados com que interrompo o tempo de
pensar
obliqua mente
.afasto-me dos frutos maduros a fim de omitir
a arte de naufragar e na reclusão de uma tarde
de vigia aqueço as mãos no labirinto das
narrativas expectantes .como causa .não como
defeito






caras ionut